ELETROMAGNETISMO
AÇÃO QUÂNTICA
A motivação pode ser conceituada como a junção da vontade com a ação que uma pessoa deve ter para suprir suas necessidade, isso se destaca pelo psicologo norte americano ABRAHAM MASLOW em sua teoria Hierarquia de Necessidades de Maslow, onde são colocados cinco degraus da necessidades humana.
- Fome
- Preservação da espécie
- Poder
- Auto-conhecimento
- Espiritualidade
Pensando em desenvolvimento pessoal, imaginemos quantas pessoas no planeta estão no primeiro degrau. Pessoas que suas preocupações principais são as de sobrevivência, de saciar a fome, pois não conseguem pensar em mais nada.
Outra grande maioria permanece parada no segundo degrau, que nada mais se trata do que "relacionamentos, sexo"; Quanto tempo perdemos tentando resolver tais questões que somos incapazes de evoluir.
E se pararmos para pensar, quantas pessoas realmente estão preocupadas com poder?
Vereadores, prefeito,senado, governo,presidência, se fizermos uma somatória por países, quantos teremos?
Umas 300 mil?
Em meio à mais de 7 ou 8 bilhões no planeta.
Imagine se passarmos a falar, dos demais degraus como:
Auto-conhecimento e espiritualidade.
Auto-conhecimento, o entendimento do funcionamento do funcionamento do universo.
Espiritualidade, estar ligado diretamente com o "TODO", ser co criadores, capazes de materializar a realidade que se deseja e gerar inúmeras mudança, assim como Nelson Mandela, Mahatma Gandhi e outros.
Então muitas pessoas devem estar se perguntando:
_ Como faço para sair do segundo degrau?
A resposta é bem simples! Pare de pensar no segundo degrau, "Solte" que tudo se resolverá.
No campo de relacionamentos existe um panorama chamado Yin Yang, polaridades positivas e negativas, independentemente de caráter pessoal, como átomos, com prótons e neutros formando um campo eletromagnético.
ELETRO = Emite
MAGNÉTICO = Atrai
Desta mesma maneira que funciona,, os relacionamentos, ao contrário do que dizem que atraímos o oposto, semelhante atrai semelhante.
Todos nós possuímos as duas polaridades Yin Yang, muitas vezes, uma em maior porcentagem do que a outra, o principal é manter o equilíbrio de ambos os lados para que o nosso campo eletromagnéticos para trazer tudo aquilo que desejamos.
Como um pote de ouro no final do arco-iris, esse pode conter qualquer coisa que desejarmo, mas são nossos desejos e nossas intenções que o preenchem na quantidade e na proporção que queremos.
A intenção é o nosso paradigma atual, o nosso sistema de crenças, ou até quando podemos sustentar um pensamento e objetivo até que esse mesmo seja alcançado, pois somos seres humanos que estão em constantes mudanças e com isso mudamos de pontos de vista e objetivos com facilidade, muitas vezes nos auto-sabotando.
O Eletromagnetismo é o que rege os nossos desejos e por esse motivo precisamos nos manter contantes mentalmente e emocionalmente, pois são nossos sentimentos que geram a ação para a mudança, porque "tudo" emite um campo eletromagnético que por sua vez possui inúmeras informações.
Tudo que existe esta interligado, através do Emaranhamento Quântico,pois a onda está em todos os lugares, e somente a energia positiva agrega e constrói, pois toda anti-matéria é criada para equilibrar o balanço geral de energia no universo.
Peça e será atendido (Lucas 11, 5-13)
No Evangelho de hoje, Jesus continua ensinando a orar. Aliás, mais do que orar, Ele ensina a pedir. E pedir com insistência! Conheço pessoas que não ousam pedir nada além do trivial a Deus, porque acham que Deus tem muitas coisas para se ocupar, e não tem tempo para ficar se preocupando com seus problemas pessoais. E também conheço pessoas que não tem vergonha nenhuma de pedir e até exigir que Deus atenda seus pedidos. Quem está certo?
Primeiro nós precisamos entender que Deus é misericordioso. Quando pedimos algo, Ele nunca deixa de nos escutar e faz o possível para nos atender. Às vezes demora, mas vem no tempo certo. Às vezes nós pedimos do jeito errado, e nem percebemos que Ele nos atendeu... Às vezes queremos tanto uma coisa que não é para o nosso bem, e Ele reluta em nos conceder, até que quando conseguimos, vemos que não era bem aquilo que devíamos ter pedido...
Então o que devemos aprender mesmo é: COMO PEDIR. E de todas as lições que eu poderia dizer hoje aqui, a mais importante é esta: NÃO PEÇA A DEUS QUE ELIMINE AS DIFICULDADES DA SUA VIDA, MAS QUE LHE DÊ A FORÇA PARA SUPERÁ-LAS. E isso não é só uma frase de efeito. Lembre-se de Jesus no Getsêmani, quando pediu ao Pai: "Pai, se possível, afasta de mim este cálice." Jesus pediu que eliminasse a dificuldade, e o que o Pai fez? Não atendeu.
Você quer pedir algo ao Pai? Faça como Salomão. Deus concedeu um pedido a Salomão. Ele poderia pedir qualquer coisa, que Deus lhe daria. Se você com você, o que você pediria? Vida eterna? Ganhar na loteria? Um casamento feliz? A cura de uma doença? A felicidade? Sabe o que Salomão pediu? Sabedoria. Até no pedido ele foi sábio. Nós pensamos sempre nos fins, ele pensou no meio. Nós pensamos sempre no peixe frito, Salomão queria aprender a pescar. E Deus concedeu tanta sabedoria a Salomão, que ele ficou conhecido como um dos reis mais sábios de toda a história. Escreveu vários Salmos, construiu o maior e mais belo palácio que já houve em Jerusalém, e a Bíblia narra momentos belíssimos em que ele se utiliza dessa sabedoria para ultrapassar as dificuldades que se apresentavam no seu reino.
Esta passagem termina da melhor forma que poderia. Jesus nos diz o que o Pai nos dará quando pedirmos a Ele qualquer coisa... Ele nos dará aquilo que precisamos para superar qualquer dificuldade: o ESPÍRITO SANTO. Com Ele nós teremos a Sabedoria para discernir o que entre o certo e o errado, a Paciência para esperar o tempo de Deus, a Firmeza de Ânimo para não se deixar abater diante dos problemas, e dentre tantos dons, carismas e frutos, o principal: o AMOR, para entendermos que Deus precisa habitar em nós, e nos fazer instrumentos, para poder atender tantos pedidos, de tantos filhos...
(Reflexão do evangelho: Jailson Ferreira)
http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com.br/2007/10/reflexo-evangelho-do-dia-11-de-outubro.html
http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com.br/2007/10/reflexo-evangelho-do-dia-11-de-outubro.html
Quantas vezes nos encontramos presos em determinadas situações, aflitos por tentar resolver problemas, angustiados por decepções, buscando alguma resposta, ou onde possamos nos apegar.
Manter o controle mental dos nossos sentimento e emoções é determinante para que controlemos nossas ações e mais do que isso é imprescindível resolver questões internas como:
Tabus, preconceitos, cresças, paradigmas, zona de conforto, auto-sabotagem e outras mais que nos impedem de evolui, tais como: Questões filosóficas e traumas limitantes.
Tais pontos podem facilmente serem resolvidos através de "Terapias Neurolinguísticas", proporcionando uma interferência construtiva, que irá nos mostrar que pensamentos e sentimentos são concretos e não abstratos, pequenos pacotes de energia que resultam em ações consciente ou inconsciente, como explica "Max Planck" em sua Teoria Quântica.
Por sua vez se atentarmos para a "Mecânica Quântica", entenderemos que 90% de toda tecnologia existente no planeta é a base de mecânica quântica, que diz que tudo é onda e partícula ao mesmo tempo, dependendo do ponto de vista do observador, diferente da Física Clássica onde tudo está separado.
Entendendo isso, basta saber que a "Ação Quântica" vai subindo de patamar transformando-se em nerônio, consecutivamente em comportamento.
Desta forma é importante emitir:
"Tenho", "Sou", "Agradeço", pois quando você agradece, você já tem, ou seja:
Eu evoluo, eu atraio, o que nada mais é do que eletromagnetismo pessoal.
Não agregue anti-matéria, ou pensamentos negativos pra você, porque o universo tem uma frequência, e devemos entrar em fase com o mesmo, assim havendo uma "catarse" para que possamos evoluir.
Por fim utilize seu tempo para melhor formar e informar sua mente, pois todos tem a mesma capacidade criativa, onde não existe limite algum, somente as crenças podem limitar as possibilidades.
Seja criador da sua própria realidade.
Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. (Lucas 6, 27-38)
"Falou Jesus aos seus discípulos: digo-vos a vós que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam,
abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam."
Para o mundo de hoje parece que Jesus está nos pedindo uma coisa impossível. Se toda hora que ligo a televisão eu vejo sempre alguém matando alguém. De facada, de paulada de socos ou de balas, será que dá para acatar a ordem do Filho de Deus? E é por isso que o mundo chegou ao ponto em que está. A culpa de toda violência do mundo atual é da televisão e do cinema.
E é aí que satanás entra em ação. Ele move muita gente a resolver seus conflitos de acordo com a regra milenar "olho por olho, dente por dente", sem recorrer a ajuda de Jesus. Ou seja, o maior problema do mundo atual é que todos, ou quase todos, preferem resolver seus problemas existenciais com seus próprios recursos, sem pedir a ajuda de Deus. Muita tragédia seria evitada se antes de investir contra o irmão ou irmã injusta, a pessoa primeiro recorresse a ajuda e proteção de do Pai celeste.
Se todos seguissem a orientação de Mestre que nos aconselha a jogar um balde de água na fogueira, em vez de jogar gasolina." ...abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam." O mundo seria outro bem diferente desse mundo em que estamos tentando viver. Jesus nos aconselha a agir assim porque Ele conhece a natureza humana. Ninguém melhor que Ele para saber como funciona o nosso esquema mental. "O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles." Mais parece que esta regra só é usada pelos candidatos a eleição e pelos vendedores. Os cristãos acham difícil demais. Acham que estão se rebaixando, se humilhando se fizer o bem a quem lhes faz o mal como Jesus nos ensina no evangelho de hoje.
Amar: Dom de Deus ou decisão pessoal?
As recomendações de Jesus nesta passagem talvez sejam as mais difíceis de todas as que Ele já fez. Parece coisa de gente doida: receber bofetada e ainda dar a outra face... se alguém tirar algo que é meu, não pedir que devolva... a pessoa tem que ser muito conformada e passiva para agir dessa forma... Por que eu deveria agir assim?
A resposta está nos últimos versículos, do 36 ao 38. Deus nos dá tudo, mesmo que nós não mereçamos. E dá até para quem é injusto, mau e ingrato. Mas o tempo que nós passamos nesse mundo é passageiro, e o que realmente deve ser importante para nós é a recompensa que receberemos no céu, como já foi também colocado na reflexão de ontem com a história do Padre Léo chegando no céu.
Não julgar, não condenar, perdoar, dar, oferecer a outra face, bendizer os caluniadores... não é algo que se peça a Deus pra que Ele coloque em nós... é algo que nós fazemos conscientemente, por vontade própria, ou não fazemos. É uma decisão pessoal, e não uma graça que Deus nos concede. Então não reze pedindo a Deus para fazer você ser assim... Quer pedir? Peça que Ele lhe console quando você agir assim, com desapego, sem orgulho, sem rancor, só amor...
(Reflexão do evangelho: Sal / Jailson Ferreira)
INFORMAÇÃO
Sabendo que conhecimento é poder, o universo é uma fonte infinita de informação, que por sua vez existe para o restante da eternidade, é preciso abrir a mente para obter resultados no campo do desenvolvimento pessoal, saindo da sua zona de conforto para haver mudanças no status quo.
A informação é tudo que existe ou existirá em qualquer dimensão ou universo, apodere-se dela para o seu crescimento.
Nós na condição de computadores biológicos processamos todo tipo de informação que nós remete a atitudes, sentimentos e emoções geradas por neurotransmissores e hormônios como:
- Dopamina - Responsável por gerar força e coragem.
- Serotonina e Endorfina - Responsáveis por gerar alegria e felicidade.
- Oxitocina - Responsável por gerar todo tipo de vínculo emocional entre duas pessoas.
É preciso saber o funcionamento da nossa mente para entender os estímulos e respostas do nosso ser.
Entendendo isso profundamente em níveis de comunicação, pode-se obter os resultados que se quiser dentro de uma conversa, propondo estímulos indiretos ou diretos.
Com isso imagine o poder de persuasão de um vendedor, gerente, Líder de grupo, e outros mais que buscam influenciar pessoas para obter um determinado resultado.
Entenda o que realmente quer para si, pois um pensamento muda tudo.
Auto-afirme-se coisas positivas e "solte" que o universo se encarregará de fazer o restante.
Porque isso já foi dito há muito tempo atrás.
E Jesus disse:
_ Vá para casa, pois será feito como você crê. (Mateus 8,5-13)
O evangelho de hoje nos remete a um dos maiores exemplos de fé, humildade e sabedoria. Um oficial romano, tendo piedade de um de seus empregados que encontrava-se doente em sua casa, suplicou a Jesus que o curasse.
Jesus, possivelmente, já estava acostumado com o povo que o seguia acreditando nele apenas por terem visto algum milagre, ou por terem sido curados. Diante de tantos exemplos de pouca fé, Ele prontamente disse ao romano que o curaria. Entretanto, Jesus não esperava encontrar em um estrangeiro, tamanha fé, demonstrada nas palavras do oficial:
"Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado."
O romano sabia que Jesus era capaz de realizar este milagre. Além da fé, destacam-se também a humildade e a sabedoria, pois ele suplica pelo empregado e apesar de ser oficial (provavelmente rico) e ter muitos escravos, sente-se indigno de receber "O Mestre" em sua casa. A sabedoria é percebida quando ele utilizou uma situação vivenciada por ele, sua rotina, para exemplificar o poder de Jesus sobre todas as coisas:
"Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: 'Vai!', e ele vai; e a outro: 'Vem!', e ele vem; e digo a meu escravo: 'Faze isto!', e ele faz". "
Todas estas palavras fizeram Jesus surpreender-se e dizer aos seus seguidores:
"Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".
Logo depois Jesus manda o oficial para casa e revela que a fé dele salvou o empregado.
(Reflexão do evangelho: Manuele Jardim Pimentel)
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
Todo desenvolvimento pessoal deve-se começar pelo "acreditar" e o "querer", aceita e entender a realidade e o funcionamento do universo vigente.
Propor-se a quebrar paradigmas e estar disposto a trocar crenças para que as mudanças aconteçam, pois não a limites de crescimento.
O universo, assim como o vácuo quântico é um oceano de energia e potencial infinito, onde no nível quântico não existe diferenças, somos todos uma energia só, em todo tempo você atrai o que emana .
Emita coisas boas!
E o universo retribuirá da mesma maneira.
Busque o equilíbrio e mantenha-se em fluxo com o universo, saia da sua zona de conforto, pois somos criadores de nossa própria realidade.
Buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado (Mateus 6, 24-34)
Nesta passagem do evangelho, Jesus nos encoraja em priorizar a busca dos valores espirituais que são eternos e alimentam nossa alma, porque os valores materiais serão supridos conforme nossas necessidades.
"Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas necessidades vos serão dadas por acréscimo".
Muitas vezes nos orientamos na busca dos bens materiais e essa atitude nos afasta dos desígnios traçados por Jesus, porque esses dois caminhos são conflitantes.
"Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro".
A obtenção dos bens materiais não depende apenas do nosso esforço individual, mas é uma dádiva divina.
"Vosso Pai que está nos céus sabe que precisais de tudo isso".
E esse suprimento das necessidades materiais é garantido a todos que seguem seus ensinamentos de amor a Deus e serviço ao próximo.
"Por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios no campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo: nem o rei Salomão, em toda sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará muito mais por vós, gente de pouca fé?
Deixemos nossas preocupações materiais em segundo plano na certeza que nossa fidelidade a Deus nos garantirá sua providência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário