domingo, 4 de dezembro de 2011

CAMPEÃO 2011 (PODEMOS COMEMORAR)

Corinthians x Palmeiras jogaram neste domingo no Pacaembu, em São Paulo, pela última rodada do Brasileirão.



O Timão de Tite entrou em campo favorito ao título vem de uma vitória em cima do Figueirense. Pelo esquema 4-3-3, o time entrou em campo com Jorge Henrique, Willian e Liedson no ataque.
O Verdão de Luiz Felipe Scolari vem de uma vitória em cima do São Paulo, o time entrou em campo com Luan e Ricardo Bueno no ataque pelo esquema 4-4-2.
Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 146 vezes no estádio do Pacaembu. São 47 vitórias do Palmeiras, 42 empates e 57 vitórias do Corinthians. No Paulistão deste ano, pela fase de classificação, o Corinthians venceu por 1×0, gol de Alessandro. Na semifinal, os dois times empataram em 1×1 e o Corinthians saiu vitorioso na disputa por pênaltis. O Verdão foi a campo com Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Patrik) e Valdívia (Leandro Amaro); Luan e Kleber.
O Corinthians brigava para conquistar o pentacampeonato brasileiro neste domingo(4), para isso, bastava um empate contra o Verdão, se o Vasco ficasse no empate com o Flamengo no Engenhão, o Timão se consagraria campeão independentemente de qualquer resultado.
Primeiro Tempo
A partida no Pacaembu começou com o Timão mostrando que estava com vontade de jogar, mas após alguns lances ofensivos do Corinthians, o time ficou mais na defensiva e o Verdão aproveitou para começar a atacar mais, apesar dos esforços de ambos os times, o primeiro tempo acabou apenas no empate sem gols. Se a partida terminasse no empate, o título ficaria para o Timão.
Segundo Tempo
Na volta do jogo, Valdivia dividiu bola com Jorge Henrique e acabou fazendo falta, o juiz marcou agressão e mandou o jogador palmeirense para fora de jogo deixando o time do Palmeiras com um homem a menos na partida. Esse era o 140º jogo de Valdivia pelo Palmeiras, somando suas duas passagens (entre meados de 2006 e meados de 2008 e a partir de agosto de 2010). O Corinthians cresceu na partida com a vantagem em campo, Wallace levou vermelho aos 28′ e deixou tudo igual no campo, 10 para cada lado. Aos 35′ quase o placar abre para o Palmeiras quando Henrique mandou a bola pro gol, mas a arbitragem marcou impedimento e o gol não valeu. Confusão no final do jogo, João Vitor e Leandro Castan acabaram expulsos de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário